SOBRE NÓS

Restaurante o pena

Ao entrar no Restaurante Pena em Amarante, ficamos rodeados por uma mata repleta de carvalhos, austrálias, eucaliptos e um lindo mirante no interior que é digno de subir e ver a paisagem envolvente…
A esplanada convida a ouvir a variedade de pássaros que o local acolhe nas tardes quentes de Verão da região do Douro e Tâmega, contrastando com as lareiras que aquecem o bar-garrafeira e as salas nas tardes de Inverno igualmente acolhedores.
Ao entrarmos no restaurante sentimos a hospitalidade de uma família que bem recebe e oferece o que de melhor há na gastronomia Portuguesa.

HISTÓRIA

amadeo de
sousa cardoso

A Casa da Pena, edifício do sec. XVII, conta com mais de 300 anos de história. Pertencente a uma das famílias que mais tem projectado o nome da região no pais e além fronteiras, graças ao legado do pintor Amadeo de Sousa Cardoso. Aqui se criaram e se ensinaram belíssimos cavalos puro-sangue lusitano. É nesta riqueza adormecida que se pretende agora reviver num espaço público, oferecendo a fusão da sua beleza histórica com os segredos gastronómicos tão característicos desta região.

RESERVAS